Temporal deixa ruas de municípios da Região Central do RS alagadas

Temporal deixa ruas de municípios da Região Central do RS alagadas

Área central de Mata ficou completamente tomada pelas águas

Correio do Povo

Mata ficou alagada

publicidade

 * Com informações do repórter Renato Oliveira

A Região Central do Rio Grande do Sul foi castigada pelos temporais nesta quinta-feira. A área central do município de Mata ficou completamente alagada. A água subiu rapidamente e obrigou muitos comerciantes a fecharem as portas antes do meio-dia. Em alguns pontos, apenas caminhões tinham tranquilidade no deslocamento. As pessoas que estavam na rua acabaram sendo surpreendidas, ficando isoladas em áreas mais elevadas de lojas e supermercados.Alguns comerciantes tiveram prejuízo em razão de mercadorias estragadas.

O grande volume de água e a proximidade com o Rio Toropi provocou alagamentos também em residências e algumas familias tiveram que deixar suas casas e procurar abrigo.








Fotos: Álvaro Tasketo / Especial / CP


A cidade, com pouco mais de 5 mil habitantes, tem como destaque turístico o Museu Padre Daniel Cargnin, com fósseis de madeira petrificada e que serve de campo de estudos e turismo. A forte chuva chegou muito próximo de invadir o local.


Foto: Álvaro Tasketo / Especial / CP

A chuva também trouxe transtornos em Santa Maria e São Pedro do Sul. Os motoristas são alertados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para redobrarem a atenção na BR 287, na saída para São Pedro do Sul, e na BR 392, em direção a São Sepé. O grande volume de água invadiu pátios de residências nas vilas Tropical, Carolina e Urlândia.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895