Temporal destelha casas e derruba postes e árvores na região central do RS

Temporal destelha casas e derruba postes e árvores na região central do RS

Defesa Civil já distribuiu 200 metros de lonas

Renato Oliveira

Na Cohab Tancredo Neves, as rajadas de vento destelharam casas nas quadras 56, 57 e 58

publicidade

Temporal que atingiu a região Central do Estado provocou destelhamentos, queda de postes e árvores nas cidades de Santa Maria, São Pedro do Sul e Cachoeira do Sul. Em Santa Maria, cerca de 50 casas foram detelhadas, segundo informação da Defesa Civil. As regiões mais atingidas foram a Oeste e a Leste.

Na Cohab Tancredo Neves, as rajadas de vento destelharam casas nas quadras 56, 57 e 58. No Centro Comercial, na avenida Paulo Lauda, uma placa gigantesca de propaganda foi arrancada e caiu sobre a pista. Na BR 158, saída para o município de Itaara, várias árvores desabaram sobre a rodovia. O trânsito ficou em meia pista até ás 10h. A Defesa Civil já distribuiu 200 metros de lonas na cidade.

Segundo a Defesa Civil do município, choveu 160 milímetros em 96h e 77 milímetros em 12h. “Choveu mais que um mês inteiro”, informou o coordenador do órgão, Adão Lemos. Cohab Tancredo Neves, Parque Pinheiro Machado, Estação dos Ventos e bairro Santa Marta foram as regiões mais prejudicas com o temporal, que iniciou na noite de terça-feira e se prolongou pela madrugada.

No município de São Pedro do Sul, duas casas foram destelhadas e ocorreram quedas de árvores. Falta energia elétrica em vários pontos da região.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895