Temporal: Homem morre atingido por estrutura metálica em Cachoeirinha

Temporal: Homem morre atingido por estrutura metálica em Cachoeirinha

Caso aconteceu por volta das 23h de terça-feira no bairro Parque da Matriz

Fernanda Bassôa

Outras dez pessoas ficaram feridas em decorrência do temporal e vias estão bloqueadas

publicidade

A chuva forte, acompanhada de rajadas de ventos, que atingiu as cidades da Região Metropolitana no fim da noite terça-feira, causou uma série de transtornos e provocou uma morte em Cachoeirinha. Segundo informações da Prefeitura, um homem (ainda sem identificação) foi atingido pela marquise, de estrutura metálica, de um mercado que se desprendeu com a força dos ventos. Não houve tempo para socorro e o homem acabou morrendo no local. A ocorrência aconteceu por volta das 23 horas no bairro Parque da Matriz.

A cidade ainda contabiliza diversos pontos de alagamento, inundações, quedas de postes, destelhamentos e interrupção do fornecimento de energia elétrica. Outras dez pessoas ficaram feridas em decorrência do temporal e levadas para atendimento na UPA. As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros atuaram desde cedo no socorro à população, no restabelecimento dos serviços essenciais e contabilizando desabrigados. Pelo menos 600 residências foram danificadas, 60 carros foram atingidos, dezenas de placas de trânsito e publicidade foram arrancadas com a força dos ventos. Mais de 100 postes caídos e cerca de 200 árvores arrancadas do solo.

Entre as principais vias bloqueadas, a Avenida das Indústrias ficou por horas completamente isolada e interditada devido à queda de árvores. O prefeito Cristian Wasem, decretou situação de emergência devido às consequências do temporal.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895