Cidades

Temporal: Mais de 1 milhão de clientes estão sem luz no Rio Grande do Sul

Desabastecimento de energia ocorreu por conta do forte temporal

Desabastecimento de energia ocorreu por conta do forte temporal
Desabastecimento de energia ocorreu por conta do forte temporal Foto : Paula Maia / Especial CP

O forte temporal que passou pelo Rio Grande do Sul entre a noite de terça e a manhã de quarta-feira deixou mais de 1,1 milhão de clientes sem luz. Pelo menos 600 mil pontos afetados são atendidos pela CEEE Equatorial estão desabastecidos nesta quarta-feira, de acordo com a empresa. “Situação causou danos siginificativos em nossas redes”, destacou a CEEE Equatorial em nota.

Na área da RGE, são 574 mil clientes sem energia elétrica. As equipes da empresa estão totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento, com segurança, no menor prazo possível. As regiões mais afetadas são Central, Metropolitana, Vale do Taquari, Vale dos Sinos e Vale do Rio Pardo.

O temporal deixou um rastro de estragos em Porto Alegre e em diversos pontos do Estado. Um homem morreu em Cachoeirinha após ser atingido por uma estrutura metálica.