capa

Trabalhador é homenageado com Cavalgada em Sapucaia do Sul

Os tradicionalistas percorreram cerca de 12 quilômetros até a chegada na Estrada Pedreira

Por
Fernanda Bassôa

O grupo percorreu cerca de 12 quilômetros

publicidade

Centenas de cavalarianos participaram na manhã desta quarta-feira, 1º de Maio, da 10ª edição da Cavalgada do Trabalhador, que tradicionalmente acontece na cidade de Sapucaia do Sul. Com concentração em frente à prefeitura, os tradicionalistas percorreram cerca de 12 quilômetros até a chegada na Estrada Pedreira na Fazenda dos Prazeres, zona rural da cidade. 

O prefeito Luís Rogério Link disse que a cavalgada é uma forma regionalista de homenagear o trabalhador. “Sem distinção de classe, gênero e cor. Essa é nossa intenção, homenagear a todos!” Rodrigo Francisco da Silva, 31 anos, relata que participa das homenagens desde criança, na companhia da família, e tem cultuado essa tradição. “É o nosso dia.”

Os tradicionalistas saíram em cavalgada pela avenida Leônidas de Souza, seguindo pelas ruas Capitão Fabre, Pio XII, Henrique Dias, José Felipe, Primor, Manoel Serafim, Silveira Martins, Primeiro de Maio, Rio de Janeiro, Libero Badaró, João Pereira de Vargas, Elizeu Terto da Silva, Itália Baierle, Justino Camboim até chegarem à Estrada Pedreira. Um percurso de duas horas.