Cidades

Trabalhadores contratados para recolher entulhos da enchente reivindicam pagamento em Canoas

Como forma de chamar atenção do poder público e da população, eles se organizaram em carreata e fizeram um “buzinaço” nas imediações do Paço Municipal

Prefeitura aguarda recursos do governo federal para efetuar pagamentos pendentes
Prefeitura aguarda recursos do governo federal para efetuar pagamentos pendentes Foto : Juliano Aguiar de Moraes / Divulgação / Especial CP memória

Trabalhadores contratados pela Administração de Canoas logo após a enchente de maio para auxiliar no recolhimento de entulhos nas ruas, avenidas e na limpeza da cidade realizaram um protesto na quinta-feira reivindicando o pagamento do serviço prestado. Os trabalhadores, que inclusive utilizaram maquinários próprios, alegam que estão pendentes os pagamentos da segunda quinzena de julho e também do mês de agosto. Como forma de chamar atenção do poder público e também da população, eles se organizaram e fizeram um “buzinaço” nas imediações do Paço Municipal, mobilizando os agentes da segurança pública que se posicionaram entre as ruas Quinze de Janeiro e Ipiranga para evitar transtornos. O protesto foi pacífico.

A Prefeitura de Canoas informou, em nota, que garantiu a limpeza da cidade e da retomada dos serviços através de importantes parcerias com o governo federal e com o governo estadual, além do aporte de recursos próprios do Município para a recuperação após a enchente. Tão logo cheguem os recursos do governo federal, os valores serão pagos às empresas que atuaram no recolhimento dos resíduos na cidade. De acordo com a Administração, foram contratadas três empresas por um período de 45 a 60 dias.