Trabalhadores do transporte municipal de Esteio decidem por suspender greve

Trabalhadores do transporte municipal de Esteio decidem por suspender greve

Medida se deu em assembleia realizada na noite deste domingo

Correio do Povo

publicidade

Em assembleia realizada na noite deste domingo, os trabalhadores do transporte municipal de Esteio decidiram por suspender a paralisação que estava prevista para ocorrer a partir da 0h desta segunda-feira. A decisão foi tomada após uma audiência de mediação promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) encaminhar a negociação do acordo coletivo da categoria.

Durante a mediação do TRT-4, realizada neste domingo pela manhã, foi agendada uma reunião entre o município de Esteio e o Consórcio Transportes Esteio Urbano, para esta terça-feira, visando buscar uma forma de atender as principais reivindicações dos profissionais, que são a volta do pagamento do ticket alimentação e do adicional de dupla-função, que estão suspensos desde o ano passado, quando a empresa empregadora alegou problemas financeiros em função da pandemia. Devido ao agendamento da reunião, os trabalhadores aceitaram a proposta de suspender a paralisação até a próxima assembleia da categoria, que ocorrerá na quarta-feira, às 10h.

Na tarde da última sexta-feira, o vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, indeferiu um pedido liminar do município de Esteio, que solicitava a declaração de abusividade da greve, por meio de uma audiência de mediação conduzida pelo mesmo. O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi representado pelo procurador regional Marcelo Goulart. A reunião contou com representantes do município de Esteio, do Consórcio Transportes Esteio Urbano, e do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de São Leopoldo, que também abrange os trabalhadores de Esteio.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895