Transporte coletivo é suspenso em Campo Bom

Transporte coletivo é suspenso em Campo Bom

Cidade tem dois casos confirmados de Covid-19

Stephany Sander

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, transporte coletivo é suspenso em Campo Bom

publicidade

Com o segundo caso de Covid-19 confirmado, o transporte coletivo será suspenso na cidade de Campo Bom. A ação, que passa a valer na próxima segunda-feira, faz parte das medidas temporárias de prevenção ao novo coronavírus prevista no decreto assinado na tarde de quarta-feira pelo prefeito Luciano Orsi. As aulas na rede municipal também serão paralisadas a partir da segunda.

A partir desta quinta, já ficam suspensas as atividades em restaurantes, bares, lancherias, casas noturnas, academias, teatros, templos religiosos e afins. Os locais devem ficar fechados. Já estabelecimentos como postos de gasolina, farmácias, padarias e supermercados não se incluem por serem de necessidades básicas. Serviços de delivery e tele-entrega também estão permitidos. “Precisamos adotar medidas drásticas para preservar a curva do coronavírus, adotar um remédio mais amargo, mas prudente”, define o prefeito.

O homem de 52 anos, diagnosticado com a doença em Campo Bom, regressou da Inglaterra na semana passada com os sintomas, foi atendido na rede privada e, na segunda-feira, submetido ao teste pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, positivando para a doença. Ele passa bem, está assintomático e em quarentena. Segundo a secretária de Saúde, Suzana Ambros, trata-se de mais um caso no qual a imediata tomada de medidas preventivas, como o isolamento, está contribuindo para a evolução bem sucedida do quadro.  

 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895