Audiência pública da última segunda-feira na Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul reuniu mais de duzentas pessoas para debater o projeto que regulariza o transporte de passageiros por aplicativo no município. Ficou estabelecida a data de 28 de julho para a Comissão receber contribuições de interessados na melhoria do texto.
Segundo o presidente da comissão, Elói Frizzo, a conclusão dos pareceres e a aprovação da proposta pela Comissão devem ocorrer até agosto. As sugestões serão encaminhadas como emendas ao projeto de lei que normatiza o serviço.
Diversos pontos da proposta causaram divergências entre os setores. Pelos taxistas, a maior delas é quanto ao artigo 5º, que diz que compete às autorizadas do serviço estabelecer regras, como fixar o valor correspondente ao serviço prestado. Ou seja, taxistas ratificaram que, assim como eles, motoristas de Uber deveriam ter valores determinados pelo poder público. Já os motoristas do aplicativo preferem definir regras baseadas na quilometragem permitida.
As sugestões da população devem ser encaminhadas ao Protocolo da Câmara de Vereadores de Caxias, localizado no 1º andar do prédio do Legislativo, até as 16h desta sexta-feira.
Transporte por aplicativo é pautado em Caxias do Sul
Audiência pública na Câmara dos Vereadores da cidade reuniu mais de 200 pessoas para debater regularização