Travessia da Orla, com 230 metros, é inaugurada no Parque Marinha do Brasil

Travessia da Orla, com 230 metros, é inaugurada no Parque Marinha do Brasil

Obra foi realizada pela Iguatemi S/A em parceria com a Prefeitura, junto ao Shopping Praia de Belas

Felipe Faleiro

Prefeito Sebastião Melo esteve no ato de entrega

publicidade

Foi inaugurada nesta quarta-feira, pela Prefeitura, a Travessia da Orla, caminho construído para o cruzamento de pedestres e ciclistas por dentro do Parque Marinha do Brasil. O trajeto liga as avenidas Borges de Medeiros e Edvaldo Pereira Paiva, em um trecho de 230 metros, e foi realizado como uma contrapartida pela Iguatemi S/A, empresa administradora, entre outros empreendimentos, do Shopping Praia de Belas, localizado em frente ao início do caminho.

A travessia, com oito metros de largura, quatro para ciclistas e outros quatro para pedestres, conta ainda com dois cachorródromos, entregues também hoje, playground para crianças, bicicletário e ponto de apoio para ciclistas. Ambos se somam às estruturas já existentes ao longo do percurso, como duas quadras e um campo de futebol, quadras poliesportivas, de areia, uma pista de patinação e outra de skate. O ato de entrega teve a presença do prefeito Sebastião Melo, do vice, Ricardo Gomes, demais representantes do Executivo e do Iguatemi.

Na opinião de Melo, o local é mais um exemplo de parceria que deu certo. “Nosso governo tem vários pilares, e um deles é fazer boas parcerias. O local preferido de quem furta fios e cabos, infelizmente, é o Marinha, então, com isto, estamos dando mais vida a este local. Somos muito gratos ao Iguatemi por isto. A orla é cartão-postal da cidade e este será mais um trecho com pessoas circulando. Este espaço está sendo enormemente qualificado com esta entrega”, salientou ele. Já o conselheiro do Iguatemi S/A, Carlos Jereissati, ressaltou a importância da simbiose permanente entre parques e shoppings. 

“Esta conjunção dá potência às cidades, e Porto Alegre tem uma das orlas mais bonitas existentes, com um pôr do sol reconhecido nacionalmente. Este caminho dá maior potencial a esta região, porque aqui é o ambiente perfeito para morar, viver e poder utilizar do espaço público com melhor qualidade”, avaliou. O projeto da travessia partiu do Praia de Belas, a partir da obrigação legal da instalação de uma ciclovia. A empresa ainda também ofereceu o caminho entregue ontem como doação, e a inspeção do mesmo foi feito pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), cujo titular, Germano Bremm, esteve também presente no local.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895