Travessia de risco na BR 116 em Caxias do Sul receberá sistema semafórico

Travessia de risco na BR 116 em Caxias do Sul receberá sistema semafórico

Será necessário obter autorização do DNIT para instalar as sinaleiras

Celso Sgorla

Expectativa é que as negociações evoluam ao longo dos meses de junho e julho

publicidade

Lideranças dos bairros Planalto e Vila Ipiranga em Caxias do Sul manifestaram apoio para a mudança do projeto original de construção de passarela sobre a BR 116 para a implantação de um sistema semafórico visando dar mais segurança para pedestres e veículos que precisam acessar os bairros daquela região. O projeto da passarela, financiado com recursos do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI II), e com recursos da Corporação Andina de Fomento (CAF), foi sustado em função de problemas com a construtora vencedora da licitação.

Como alternativa, as secretarias municipais do Planejamento e do Trânsito, Transporte e de Mobilidade elaboraram um projeto com sistema semafórico, que contemplaria faixa de pedestres e facilitaria o acesso de veículos aos dois bairros. “A passarela atenderia somente poucos pedestres, pois ficaria localizada distante de um dos pontos de maior movimento, que é a escola”, apontou o prefeito Adiló Didomenico.

A partir de agora, a Secretaria de Planejamento trabalhará junto à CAF para alterar a destinação inicial dos recursos. Também será necessário obter autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) para instalar as sinaleiras por se tratar de obra em estrada federal. A expectativa é que as negociações evoluam ao longo dos meses de junho e julho, com lançamento da licitação para obras em agosto.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895