Trensurb adia retomada da operação por conta de falha na subestação São Luiz
Após princípio de incêncio, inspeção técnica apontou a necessidade de troca de um retificador na estrutura elétrica, impactando o retorno dos serviços dos trens
publicidade
Um princípio de incêndio na subestação Sâo Luiz, em Canoas, ocorrido nesta quinta-feira, afetou o cronograma de retomada da circulação dos trens da Trensurb. A concessionária pretendia retomar a Linha de Porto Alegre até Canoas nesta segunda-feira, mas com o incidente foi necessário interromper os testes de retomada da operação.
Segundo o diretor-presidente Fernando Marroni, será necessário fazer a troca de um retificador e reparos na rede de alta tensão da subestação São Luiz. Como a operação dos trens depende do funcionamento da subestação, a retomada da operação ficará suspensa até que o conserto seja feito. A empresa ainda não divulgou uma previsão de retomada dos serviços.
“Vamos trocar esse equipamento que deu pane e substituir porque nós temos um equipamento reserva. Vamos ter que fazer também reparos em parte da rede de alta tensão que foi atingida por conta da falha desse equipamento, então nosso cronograma de voltar a operar na segunda-feira fica adiado, comprometido, porque faz 24 horas que nós paramos os testes do trem”, contextualizou Marroni.
O diretor-presidente da Trensurb disse que os reparos estão sendo realizados com celeridade para que se possa restabelecer o trem o quanto antes.
“Estamos trabalhando com emergência, com mutirão das empresas que prestam serviço para Trensurb, então logo que seja possível a gente vai levantar esse sistema de energia e poder cumprir a nossa obrigação que é transportar as pessoas, principalmente nesse momento de calamidade que estamos vivendo”, ressaltou Marroni.