Cidades

Três CRAS de Uruguaiana seguem recebendo melhorias

As obras ocorrem nas unidades Cabo Luiz Quevedo, Bela Vista e Rui Ramos

As obras devem ser concluídas até março de 2026
As obras devem ser concluídas até março de 2026 Foto : Pedro Marques / Prefeitura de Uruguaiana / CP

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, está realizando uma série de melhorias nas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. A reforma tem como objetivo melhorar os espaços de atendimento, garantindo mais conforto, segurança e acolhimento para as pessoas que utilizam os serviços.

No CRAS I – Cabo Luiz Quevedo, estão sendo realizadas obras em toda a estrutura do prédio, que tem 950 metros quadrados. Entre as melhorias estão a nova parte elétrica e hidráulica, troca de pisos e revestimentos, substituição de portas e janelas, reforma do telhado, construção de banheiros acessíveis, pintura interna e externa e instalação de forro em PVC.

Já no CRAS II, no bairro Bela Vista, está sendo realizada a trocada de telhado, do forro e da rede elétrica das salas de administração, do Cadastro Único e dos técnicos, além do salão de eventos e dos banheiros.

No CRAS III no bairro Rui Ramos, após a pintura das salas de atendimento, do CadÚnico, da sala das assistentes, da cozinha, dos banheiros e da sala de atendimento individual está sendo realizada a reforma da sala de convivência. O espaço recebeu uma nova cozinha, que será usada para cursos e oficinas com as famílias atendidas.

Para o prefeito Carlos Delgado, as reformas mostram o compromisso em cuidar das pessoas com respeito. "Queremos que cada família que entre num CRAS se sinta acolhida e bem tratada, porque isso também faz parte de uma cidade mais justa e humana", destacou. As obras devem ser concluídas até março de 2026.

Pessoas em situação de vulnerabilidade social são atendidas nos CRAS. Nos locais são oferecidas orientações, apoio e acesso aos programas sociais. "É um investimento que faz diferença na vida de quem precisa do nosso apoio", confirma a secretária de Desenvolvimento Social da cidade, Joana Grecco.

Veja Também