Trevo na BR 392 em Santa Maria começa a operar com desvios devido a obras de viaduto

Trevo na BR 392 em Santa Maria começa a operar com desvios devido a obras de viaduto

Trecho serve de acesso para outros municípios próximos

Renato Oliveira

publicidade

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) alertou nesta quinta-feira os motoristas que transitam na BR 392, no município de Santa Maria, que o trevo conhecido como Uglione, onde fica a saída para São Sepé, São Pedro do Sul, Rosário do Sul e outras cidades, passou a operar com desvios. Conforme o Dnit, a intervenção é necessária para dar continuidade ao serviço de construção dos pilares do novo viaduto que está em construção no local. 

A rotatória existente teve o traçado redesenhado com a finalidade de manter o fluxo de trânsito sem a necessidade de bloqueios. O Dnit comunicou que os condutores devem ficar atentos para a nova sinalização que foi implantada no local. Todo o trecho recebeu pintura horizontal e reforço com delineadores antes da liberação para o tráfego. Nos próximos dias, será realizada a pintura de faixa dupla entre o viaduto da Duque de Caxias e a Uglione, possibilitando que motoristas trafeguem pelo acostamento com velocidade reduzida de 30 km/h. 

O desvio no trânsito permanecerá em operação até a conclusão dos trabalhos de concretagem dos pilares do viaduto. Após esta etapa, novas alterações serão necessárias para a construção da trincheira que faz parte da travessia urbana e que ligará as BRs 158 e 392. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895