UBS Brás reabre após reforma neste quarta-feira em São Leopoldo

UBS Brás reabre após reforma neste quarta-feira em São Leopoldo

Unidade Básica de Saúde ficou fechada durante três meses para execução das obras

Stephany Sander

Com a reestruturação, a UBS Brás terá dois novos consultórios

publicidade

Depois de três meses fechada, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Brás, localizada no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, será entregue na manhã desta quarta-feira. Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Charão, o espaço passou por obras de melhorias e ampliação e recebeu os últimos detalhes como pintura, recolocação dos móveis e limpeza. A equipe, que estava alocada na UBS Padre Orestes no período das obras, voltará a atender os moradores na Brás a partir das 9 horas desta quarta.

A ampliação, que tem em torno de 85 metros quadrados, faz parte de uma parceria firmada entre a prefeitura e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), através do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde (Coapes), com o objetivo de implementar o curso de Medicina na instituição. Com isso, a UBS Brás é a terceira a ser reformada dentro dessa parceria, que também garantiu as ampliações dos postos da Cohab Feitoria e da Santa Marta.

Com a reestruturação, a UBS Brás terá dois novos consultórios, sendo um clínico e um ginecológico, e uma sala de Educação em Saúde. Ambos serão utilizados para as práticas dos estudantes de graduação dos cursos de Enfermagem, Medicina, residência multiprofissional em atenção básica e saúde mental da Unisinos. Ainda foram realizadas algumas adaptações e melhorias na parte da estrutura já existente, como a adequação da entrada para a Escola Infantil Girassol, que fica ao lado do posto, e que agora, deverá ter dois acessos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895