A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada reabrirá nesta segunda-feira, em horário normal, das 7h30min às 21h. A unidade ficou fechada nesta semana porque testes rápidos apontaram a infecção por coronavírus em parte dos servidores que atuam no local.
Dos 44 servidores, quatro tiveram o diagnóstico pelo método RT-PCR positivo e permanecem em isolamento domiciliar. A coleta foi feita pelo laboratório da UCS na última segunda-feira. O prédio da UBS já recebeu desinfecção com peróxido de hidrônio.
O último boletim epidemiológico mostrou que Caxias do Sul já contabilizou 4.793 casos positivos, sendo que 3.664 estão recuperados. A cidade tem 1.048 pacientes com a infecção ativa, sendo que 25 estão em UTI, 29 em enfermarias e 994 cumprem isolamento domiciliar.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI's adultos está em 78,9%, sendo 79,4% no SUS e 78,3% no sistema privado.