UBS em São Leopoldo é fechada por conta de obras

UBS em São Leopoldo é fechada por conta de obras

Esta é a segunda unidade no município que suspende serviços para reformas

Stephany Sander

UBS em São Leopoldo foi fechada por conta de obras de reforma

publicidade

Em plena pandemia, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Leopoldo fechou em função de obras. Depois do posto da Vila Baum, suspender os serviços temporariamente para serviços de melhorias, agora é a vez da Unidade Básica de Saúde Brás que passará por reforma e ampliação. 

As equipes que atuam na unidade já foram realocadas para a UBS Padre Orestes, no bairro Santos Dumont, portanto, o atendimento prestado à comunidade da Vila Brás também será encaminhado para o local. Com a reforma, a UBS Brás terá dois novos consultórios e uma sala de Educação em Saúde, que serão utilizados para as práticas dos estudantes de graduação dos cursos de enfermagem, medicina, residência multiprofissional em atenção básica e saúde mental da Unisinos. 

Também serão realizadas algumas adaptações e melhorias na estrutura já existente. A obra está prevista para ser concluída em 60 dias e a ampliação é parte da parceria estabelecida entre a Prefeitura e a Unisinos, através do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde (Coapes) para a implantação do curso de medicina na universidade.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895