UBS São Vicente atenderá casos de Covid-19 em Caxias do Sul

UBS São Vicente atenderá casos de Covid-19 em Caxias do Sul

Serviço vai funcionar pelos próximos 60 dias, com objetivo de ampliar a capacidade de atendimento para pacientes com sintomas

Celso Sgorla

UBS se torna Centro de Referência para a covid-19 em Caxias do Sul

publicidade

Caxias do Sul colocou em operação nesta quarta-feira, o Centro de Referência para a Covid-19. A Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente é mais um ponto de apoio para casos de síndrome gripal não complicada. O serviço vai funcionar pelos próximos 60 dias, com o objetivo de ampliar a capacidade para receber pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 devido ao avanço da pandemia.

Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento na UBS São Vicente passará a oferecer exclusivamente o serviço de apoio a pessoas com sintomas gripais e que o teste rápido não é aplicado em quem estiver sem sintomas. Todos os demais serviços serão transferidos para a UBS Centro de Saúde, como consultas, curativos e outros procedimentos.

O atendimento na UBS São Vicente será de segunda a sexta-feira das 7h30min às 20h e aos sábados das 8h às 20h. Os pacientes passarão por triagem e consulta, com oferta de testagem rápida conforme o quadro de saúde no momento do atendimento. Serão ofertadas cerca de 700 consultas por semana. 

A UBS São Vicente foi escolhida em função da localização e instalações físicas adequadas. A equipe de saúde será mista, formada por servidores públicos, profissionais cedidos por empresas associadas ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) e ao Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), bem como trabalhadores contratados de forma emergencial pelos sindicatos.

As duas instituições também contribuíram com a doação de 30 mil testes rápidos e doaram oito monitores para as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e 24 bombas de infusão


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895