UFSM acompanha resgate após acidente de ônibus com mortes em Imigrante
Veículo carregava docentes e alunos da universidade

publicidade
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) emitiu uma nota nesta sexta-feira afirmando que deslocou uma equipe para acompanhar o resgate após a queda de um ônibus da instituição na cidade de Imigrante. Ao menos dez pessoas morreram.
Estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico estavam em visita técnica ao cactário Horst, em Imigrante. Conforme o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas da Rosa Soares, informações iniciais dão conta de que o ônibus que transportava as vítimas ficou sem freios e capotou ribanceira a baixo.
Além dos dez mortos, um número ainda não divulgado de feridos foi encaminhado para hospitais da região. Por meio das redes sociais, a prefeitura de Imigrante informou que as consultas eletivas no Centro de Saúde e na UBS Daltro Filho estão canceladas na tarde de hoje.
A Administração Municipal também pediu que a população evite transitar pela área afetada. A prefeitura também informou que os pacientes resgatados estão sendo transferidos para o Hospital Ouro Branco, em Teutônia, Hospital Estrela e Hospital Bruno Born, em Lajeado.
Veja Também
- Acidente com ônibus da UFSM deixa mortos e feridos no Vale do Taquari
- Sobreviventes de acidente no Vale do Taquari são enviados para Teutônia e Lajeado
Confira a nota da UFSM:
"A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade.
A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate.
Assim que mais informações forem confirmadas, atualizaremos esta nota.
Gabinete do Reitor"