Unidade de Saúde em Novo Hamburgo inicia atendimento ao público

Unidade de Saúde em Novo Hamburgo inicia atendimento ao público

Local estava em obras há cerca de cinco anos

Stephany Sander

O prédio conta com sete consultórios para atendimento em Novo Hamburgo

publicidade

A Unidade Saúde da Família (USF) Rondônia 2, localizada no bairro de mesmo nome, em Novo Hamburgo, passou a funcionar na tarde desta segunda-feira. O espaço passava por obras há cerca de cinco anos e terá atendimento por livre demanda, mas no decorrer dos dias poderá ser feito por agendamento. 

O prédio conta com sete consultórios para atendimento, consultório para acolhimento, consultório odontológico com duas cadeiras, farmácia, banheiros completos com acessibilidade, salas de triagem, de curativos, de vacina e de limpeza e descontaminação de materiais, almoxarifado, recepção e sala administrativa, em uma área construída de 469 m². O espaço, localizado na Rua Travessão, nº 2084, irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

O atraso nas obras ocorreu devido contratempos envolvendo a empresa que venceu a licitação segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Outra novidade é a ampliação, a partir desta semana, do horário de atendimento da Unidade de Saúde da Família (USF) Mundo Novo e da USF Palmeira, através do programa do Governo Federal “Saúde na Hora”. A USF Mundo Novo passa a atender de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h. Já a USF Palmeira funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h e no sábado das 07h às 12h.  


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895