Unidades de saúde de Nova Santa Rita voltam abrir as portas nesta segunda-feira

Unidades de saúde de Nova Santa Rita voltam abrir as portas nesta segunda-feira

Locais ficaram fechados por duas semanas após 16 profissionais da saúde testarem positivo para Covid-19

Fernanda Bassôa

A unidade de saúde Morretes é uma das que retomarão as atividades

publicidade

As unidades de saúde Morretes, Rural e os atendimentos itinerantes nas localidades do Itapuí, Coopan e Sinos, na cidade de Nova Santa Rita, suspensos por duas semanas em razão da testagem positiva para a Covid-19 de 16 profissionais da rede de saúde, retomam as atividades nesta segunda-feira.

O secretário de saúde de Nova Santa Rita, Célio Piovesan, diz que foi necessário realizar um rastreamento na rede justamente para afastar aqueles profissionais que poderiam ter contraído a doença, porém estavam assintomáticos. “Para nossa surpresa, 16 foram confirmados por meio da testagem rápida. Eles foram imediatamente afastados e isolados. Agora, aos poucos, estão retornando aos locais de trabalho. Na segunda-feira, todos devem estar de volta.”

Segundo ele, a sanitização sistemática que era feita em ambientes públicos como pátios e estacionamentos de supermercados, unidades de saúde e nas paradas de ônibus foram intensificados nos últimos 14 dias. “Reforçamos a limpeza e desinfecção dos locais onde há maior circulação de pessoas, como áreas bancárias e comerciais. É preciso que a comunidade siga mantendo os cuidados e as orientações determinadas pelas autoridades de saúde, especialmente fazendo o uso de máscara e saindo de casa apenas se for necessário.”

Moradores que apresentarem sintomas gripais ou suspeitarem estar contaminados pelo vírus da Covid-19 devem procurar atendimento na Unidade de Triagem para Covid-19, montada na rua Hélio Fraga, ao lado do Pronto Atendimento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895