UPA Boqueirão ganha tanque de oxigênio para atender demanda de pacientes com problemas respiratórios

UPA Boqueirão ganha tanque de oxigênio para atender demanda de pacientes com problemas respiratórios

Secretaria Municipal da Saúde de Canoas planeja a instalação do mesmo equipamento na UPA Rio Branco

Fernanda Bassôa

Oxigênio é utilizado no auxílio da respiração de pacientes, nebulização, casos de intubação e no tratamento de doenças respiratórias

publicidade

Um tanque de oxigênio com capacidade de três mil litros foi instalado na UPA Boqueirão, no bairro Guajuviras, em Canoas, fortalecendo ainda mais a rede de saúde do Município e qualificando os atendimentos aos pacientes que apresentam problemas respiratórios e precisam de suporte mecânico. O investimento, de acordo com a Administração, é uma medida preventiva devido ao aumento do consumo de oxigênio para terapia de pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Até então, o fornecimento ocorria via cilindros de oxigênio, que precisavam ser trocados ao longo do dia. Com a instalação do tanque, o oxigênio será canalizado por toda a estrutura da unidade. A Secretaria Municipal da Saúde planeja a instalação de um tanque na UPA Rio Branco.

"É importante frisar que não temos problema de fornecimento e abastecimento de oxigênio nas unidades de pronto atendimento”, afirma a diretora de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria, Michele Feltrin.

O oxigênio é utilizado no auxílio da respiração de pacientes, nebulização, casos de intubação e no tratamento de doenças respiratórias. Com isso, o paciente pode ficar mais de 24 horas na unidade, caso haja a necessidade.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895