UPAs de Novo Hamburgo voltam a ser referência em problemas respiratórios de pediatria

UPAs de Novo Hamburgo voltam a ser referência em problemas respiratórios de pediatria

Atendimentos haviam sido transferidos para o Hospital Regina por conta da pandemia de Covid-19

Stephany Sander

Atendimentos voltam a ser realizados nas UPAs

publicidade

A partir desta segunda-feira, as Unidades de Pronto-Atendimento 24 Horas (Upa) Centro e Canudos de Novo Hamburgo voltam ser referência de atendimentos da pediatria para doenças respiratórias. Assim, crianças com até 12 anos incompletos que apresentem problemas respiratórias devem ser encaminhadas novamente para os locais.

Desde agosto, uma parceria com o Hospital Regina, fez com que o local fosse a referência para estes atendimentos, segundo o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano.

"Os demais casos pediátricos seguem sendo atendidos normalmente também nas UPAs, além do restante dos postos da rede básica. Os adultos com sintomas de doenças respiratórias devem seguir procurando as unidades básicas de saúde de sua referência. Lá, o médico avalia e pode descartar a possibilidade de Covid por exame clinico, encaminhar para isolamento domiciliar com a recomendação de que retorne imediatamente diante de qualquer piora em algum quadro; ou ainda encaminhar para o Centro Covid instalado junto ao Hospital Municipal", afirma ele.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895