Uruguaiana constitui comissão que fará a gestão de recursos aos segmentos artístico-culturais

Uruguaiana constitui comissão que fará a gestão de recursos aos segmentos artístico-culturais

Nesta quinzena, o Governo Federal anunciará a regulamentação da Lei e repassará os valores aos Estados e Municípios

Fred Marcovici

Lei Aldir Blanc tem por principal objetivo estabelecer auxílio emergencial aos artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras causadas pela pandemia

publicidade

Foi realizada neste final de semana em Uruguaiana – Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul –,  na Biblioteca Luiz Guilherme do Prado Veppo, reunião extraordinária do Conselho Municipal de Política Cultural, de forma híbrida com conselheiros atuando presencialmente ou por meio remoto. Durante o encontrom entre as matérias tratadas, estava  a deliberação da montagem da comissão que trabalhará na aplicação dos recursos provenientes da Lei Federal 14.017/2020. A constituição contará com representações do Movimento Negro de Uruguaiana, 4ª Região Tradicionalista, SBU Filhos do Trabalho, LDN - Liga de Defesa Nacional, além de integrantes das secretarias de Governo e Cultura. 

A Lei Aldir Blanc tem por principal objetivo estabelecer auxílio emergencial aos artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras causadas pela pandemia. Serão destinados pelo menos R$ 800 mil para o segmento dos realizadores de cultura e espaços destinados a ações artístico-culturais.

Nesta quinzena, o Governo Federal anunciará a regulamentação da Lei e repassará os valores aos Estados e Municípios, permitindo com isso, que Uruguaiana possa expedir editais de cadastramento e seleção daqueles que podem se habilitar aos recursos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895