Uruguaiana cria comissão contra casos de assédio sexual nos ambientes de trabalho do Executivo

Uruguaiana cria comissão contra casos de assédio sexual nos ambientes de trabalho do Executivo

Objetivo é identificar, apurar e dar os devidos encaminhamentos legais com a finalidade de punição aos responsáveis pelo delito

Fred Marcovici

Comissão será composta por funcionários das secretarias de Administração e de Desenvolvimento Social

publicidade

A prefeitura de Uruguaiana instituiu, nesta segunda-feira, a Comissão de Enfrentamento e Prevenção às Situações de Assédio Sexual visando garantir um ambiente de trabalho seguro, onde os funcionários se sintam à vontade e tenham os seus direitos assegurados. Esta é a proposta da Comissão criada pelo Executivo e nomeada oficialmente pelo prefeito Ronnie Mello, no salão nobre do Palácio Barão do Rio Branco.

Composta por funcionários das secretarias de Administração e de Desenvolvimento Social, tem como objetivo identificar, apurar e dar os devidos encaminhamentos legais com a finalidade de punição aos responsáveis pelo delito, além de prestar atendimento às vítimas. Conforme o prefeito, as ferramentas de identificação dos casos serão presenciais e on-line. “Nossa Comissão visitará as secretarias, conversando com os funcionários em grupo e individualmente. Haverá uma sala para receber as pessoas que queiram relatar os casos na Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). No nosso site, uma barra de ferramenta está sendo aprimorada para as denúncias online”, detalhou Mello.

Todas as denúncias levadas ao conhecimento da administração são apuradas e, diante da confirmação, os acusados serão responsabilizados. “Com a Comissão poderemos trabalhar de forma mais atuante. Nossa intenção é prevenir. Agir antes do caso ocorrer”, salientou a secretária Soraya Salomão, titular da SEDES onde a Comissão está instalada.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895