Uruguaiana deve concluir a segunda etapa de vacinação nesta quarta-feira

Uruguaiana deve concluir a segunda etapa de vacinação nesta quarta-feira

Prioridade são os trabalhadores da saúde do município 


Fred Marcovici

Uruguaiana vai vacina os trabalhadores da saúde que atuam na própria Secretaria Municipal de Saúde

publicidade

Uruguaiana vai vacinar, nesta terça-feira, os trabalhadores da saúde que atuam na própria Secretaria Municipal de Saúde que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Previsão é que o Município conclua a segunda etapa da vacinação nesta quarta-feira. 

Também estão incluídos nesta etapa os trabalhadores de saúde que atuam no sistema prisional, no atendimento domiciliar, funcionários dos laboratórios de análises clínicas que realizam teste para coronavírus e adultos com deficiência em instituições de longa permanência. As pessoas já foram contatadas e a vacinação agendada. 

Já na quarta-feira, das 8h às 14h, também no estacionamento da Secretaria de Saúde, na avenida Presidente Vargas, 2.880, serão vacinados os trabalhadores de saúde que atendem em consultórios, (médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, dentistas, auxiliar de consultório dentário, fisioterapeuta); e profissionais de saúde na assistência – enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, assistentes sociais, cuidadores de idosos profissionais, doulas e farmacêuticos. São necessários para a imunização: documento com foto, CPF, Cartão do SUS e comprovante de profissão. 

Os demais trabalhadores de saúde devem aguardar novo chamamento. Entre a Coronavac (1.017) e a de Oxford/AstraZeneca (850) foram recebidas, até o momento, 1.867 doses do imunizante - sendo aplicadas 1.567 vacinas nos grupos previstos, além de 92 idosos - restando apenas 196 aplicações para a conclusão da segunda fase de vacinação. 

Na manhã desta terça-feira, a SMS recebeu da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde - sede em Alegrete - 310 novas doses da Coronavac , ampliando o total agora para 2.177 doses das duas vacinas. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895