Uruguaiana e Esteio aplicam segunda dose contra a Covid-19 neste sábado

Uruguaiana e Esteio aplicam segunda dose contra a Covid-19 neste sábado

Serão aplicadas doses da CoronaVac e da AstraZeneca

Correio do Povo

Em Esteio, a segunda dose será aplicada naqueles que receberam a primeira dose até 24 de abril

publicidade

A Secretaria de Saúde de Uruguaiana, na Fronteira-Oeste, anunciou ter recebido 1.080 doses da vacina Coronavac que serão aplicadas em todos os postos de saúde da área urbana da cidade neste sábado, das 8h até o término da remessa. Para o interior serão reservadas doses para aplicação ao longo da semana. As doses atenderão a segunda dose para pessoas com 65 anos ou mais.

Já na segunda-feira, as 1.120 doses da Oxford/AstraZeneca estarão disponíveis das 7h30min às 11h em todos os postos de saúde da cidade e interior. Elas serão destinadas à segunda dose em adultos com 75 anos ou mais de acordo com a data prevista no cartão de vacina. Ao se vacinar, é necessário apresentar cartão do SUS, CPF e Identidade. Também é necessário apresentar o cartão recebido na primeira dose.

Em Esteio, na região Metropolitana, idosos a partir de 70 anos que deveriam ter recebido a dose complementar da Coronavac no dia 24 de abril completarão o cartão vacinal neste sábado. A imunização acontece em sistema drive-thru montado no Pavilhão da Agricultura Familiar do Parque de Exposições Assis Brasil. A aplicação da segunda dose acontece das 8h ao meio-dia e a entrada é pelo Portão 1. Para se evitar filas, os 1.115 idosos serão vacinados com horários pré-estabelecidos, de acordo com a inicial do nome. É preciso levar Documento de identidade e cartão de vacinação entregue no momento da aplicação da primeira dose.

A prefeitura informa que assim que mais doses forem enviadas para o município, a SMS dará sequência à aplicação da segunda dose em idosos que deveriam ter recebido a dose complementar no dia 26 de abril, e assim sucessivamente.

*Com informações dos correspondentes Fred Marcovici e Fernanda Bassôa


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895