Uruguaiana faz ação de conscientização sobre prevenção ao coronavírus

Uruguaiana faz ação de conscientização sobre prevenção ao coronavírus

Ação multidisciplinar deve ser realizada novamente neste domingo

Por
Fred Marcovici

Ação procurou reforçar medidas de prevenção ao coronavírus

publicidade

Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, o sábado foi dia de realização de uma nova ação pedagógica de esclarecimento voltada para a importância do cumprimento dos protocolos de saúde pela população no combate à Covid-19. O trabalho multidisciplinar desenvolvido pelas equipes das secretarias da Saúde, Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico e Fazenda, além do apoio da Defesa Civil e Exército Brasileiro, foi realizado nas principais vias do bairro Cidade Nova e entorno. 

Além de orientações aos pedestres, foi realizada, ao longo do trajeto percorrido pelos profissionais, a aferição da temperatura corporal das pessoas. Também fez parte da atividade a entrega de material explicativo e informativo sobre as formas de combate ao novo coronavírus. Inúmeras máscaras de proteção foram distribuídas gratuitamente durante a visitação. Paralelamente, foram desenvolvidas ações junto à Aduana Internacional, Estação Rodoviária de Passageiros e Cemitério Público Municipal, levando em consideração o aumento da movimentação em decorrência do Dia das Pais. 

No domingo, além do trabalho ser reprisado junto ao Cemitério Senhora Sant'Ana, pontos como a Feira de Domingo, na avenida Presidente Vargas, serão visitados pelas equipes. No período da tarde, um outro bairro que será conhecido apenas no momento da atuação do grupo contará com a presença dos profissionais.


De acordo com dados da secretaria Estadual da Saúde, Uruguaiana tem 300 casos confirmados de Covid-19. Desde o início da pandemia, o município registrou dois óbitos.