Uruguaiana inclui idosos a partir dos 80 anos na vacinação contra Covid-19

Uruguaiana inclui idosos a partir dos 80 anos na vacinação contra Covid-19

Autoridades decidiram pela ampliação após pouca procura pela imunização de pessoas na faixa etária dos 85 anos


Fred Marcovici

O ruralista aposentado Donário Dornelles, com 100 anos, foi um dos destaques na vacinação

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana passou a incluir, neste sábado, os idosos a partir dos 80 anos na vacinação contra a Covid-19. O motivo é devido pela baixa procura de pessoas da faixa etária de 85 anos ou mais pela imunização. As autoridades notaram, já nessa sexta-feira, que a procura já havia caído em relação aos primeiros dias de imunização.  

Por meio do modo drive-thru no estacionamento do Posto Central, na avenida Presidente Vargas, foram vacinados 116 idosos com 85 anos, neste sábado. Do grupo da faixa etária com 80 anos, foram vacinadas 266 pessoas. A remessa existente foi concluída logo após ao meio-dia. 

Conforme a secretária de Saúde, Thais Aramburu, a partir da chegada de novas doses da Coronavac, o município retomará a vacinação do público maior de 80. Com a iniciativa deste sábado, Uruguaiana foi uma das primeiras no país a imunizar a faixa etária inferior aos 85. 

Uruguaiana já vacinou até o momento 1.198 idosos, 2.378 profissionais e trabalhadores da saúde, 34 pessoas com deficiência e 97 idosos de lares e asilos. "Vacinar é um gesto de amor, estamos confiantes na ciência para conseguirmos vencer a pandemia”, disse o prefeito Ronnie Mello.

O ruralista aposentado Donário Dornelles, de 100 anos, foi um dos destaques deste sábado no posto de vacinação. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895