Uruguaiana promove nova força-tarefa para recolhimento de lixo deixado pela cheia do rio Uruguai

Uruguaiana promove nova força-tarefa para recolhimento de lixo deixado pela cheia do rio Uruguai

Há toneladas de resíduos em calçadas e vias atingidas pela inundação

Fred Marcovici

Equipe da Secretaria de Infraestrutura atuando na orla às margens do rio Uruguai em Uruguaiana

publicidade

A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur), com o apoio do Exército Brasileiro, deu início nesta quinta-feira, a uma força-tarefa de limpeza nas áreas atingidas pela enchente dos últimos 90 dias no município.

Houve até agora, ao menos três outros mutirões nas mesmas áreas e entorno, justificam as autoridade. Porém, segundo o titular da pasta, Frederico Pellegrini, uma nova limpeza se faz necessária.

“Estamos com todas as equipes e maquinários de limpeza envolvidos. São áreas que já passaram pelo serviço, no entanto, houve lixo dispensado irregularmente no último período. Apelamos à comunidade que colabore, pois é fundamental avançarmos nas ações de limpeza, higienização e manutenção da cidade”, disse.

As equipes da Semiur atuaram durante a enchente e imediatamente após a ocorrência do fenômeno deram início ao trabalho de recuperação das áreas atingidas.

O lixo deixado pelo rio já foi totalmente removido, segundo Frederico. A nova etapa da ação de requalificação do perímetro urbano está retirando os objetos descartados irregularmente pelos moradores quando da volta às moradias.

De acordo com o responsável pela Defesa Civil municipal, Paulo Woutheres, cerca de duas mil casas foram afetadas pela enchente com perda parcial ou total da própria estrutura física, além de móveis, utensílios e vestuário.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895