Uruguaiana realiza ação pela erradicação do trabalho infantil

Uruguaiana realiza ação pela erradicação do trabalho infantil

Casos de trabalho e exploração infantil podem ser denunciados pelo Disque 100

Fred Marcovici

A iniciativa marcou o Dia Mundial de Combate à Exploração do Trabalho Infantil, registrado no último sábado

publicidade

A Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil desenvolveu panfletagem e ações de conscientização sobre o tema nas ruas e supermercados de Uruguaiana neste final de semana. A ação tem a coordenação das equipes do Centro de Referência de Assistências Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI); e setor de Medicina do Trabalho da Prefeitura de Uruguaiana. A iniciativa marcou o Dia Mundial de Combate à Exploração do Trabalho Infantil, registrado no último sábado.

Durante as atividades nas ruas da cidade, a equipe ofereceu materiais informativos à comunidade como folders, cartaz, cartilhas, revistas com histórias em quadrinhos e materiais para colorir. Os materiais também são distribuídos nas empresas para a disseminação do conteúdo. As equipes do CRAS realizaram campanha nos supermercados da cidade. Também haverá participação em programas de rádio do município para elucidar o tema, reunião online com orientadoras das escolas municipais, roda de conversa com os 11 municípios que fazem parte da regional do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Fronteira Oeste (Cerest) e na manhã da terça-feira panfletagem no entorno da Multilog/Porto Seco Rodoviário.

A população pode denunciar casos de trabalho e exploração infantil pelo Disque 100. Outra alternativa é entrar em contato com o CREAS Uruguaiana. O trabalho das equipes engloba busca ativa, tentativa de sensibilizar a família sobre o tema e encaminhamento de casos ao Ministério Público do Trabalho.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895