Uruguaiana realiza Operação Covid-19 para evitar aglomerações

Uruguaiana realiza Operação Covid-19 para evitar aglomerações

Fiscalização visa cumprir as medidas previstas nos decretos municipais no combate a proliferação do novo coronavírus

Fred Marcovici

publicidade

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram) de Uruguaiana - por meio de agentes da Ronda Ostensiva Municipal Urbana e de Trânsito (Romu) - realizou a Operação Covid-19 em conjunto com órgãos de segurança pública e de fiscalização. 

O trabalho de combate a proliferação do novo coronavírus ocorreu na semana entre 21 e 26 de julho, visando fazer cumprir as medidas previstas nos decretos municipais e o artigo 268 do Código Penal. 

A ação, somente neste último final de semana, flagrou e relacionou 102 pessoas que encontravam-se descumprindo as legislações, e muitas estavam sem máscara. O relatório foi enviado ao Ministério Público, após encaminhado à Delegacia de Polícia para instauração de Termo Circunstanciado (TC) e posteriormente a procedimento judicial. 

Os flagrantes aconteceram na Orla do Rio Uruguai (sete casos); praças públicas (15); Parque Bella Vista (22); em festas (14); quadra de esportes (6); São marcos (4); Parque Dom Pedro II (2); igrejas (10) e em vias públicas (22).  

A operação também teve a participação da Guarda Civil Municipal, agentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semude), Meio Ambiente (Sema), Fazenda (Sefaz), conselheiros tutelares e Brigada Militar. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895