Uruguaiana realizará drive-thru da arborização na próxima semana

Uruguaiana realizará drive-thru da arborização na próxima semana

Em paralelo, evento homenageará o ambientalista Juraci Luques Jacques

Fred Marcovici

Juraci Jacques era funcionário público e dedicou-se intensamente à defesa do meio-ambiente desde os anos 1980

publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Uruguaiana realizará no próximo dia 19 o 1º drive-thru #ArborizaUruguaiana, das 9h às 13h, na praça da Estação Férrea. O evento que integra o projeto “Vamos Plantar um Futuro Melhor” marcará o Dia Mundial da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, e paralelamente homenageará o ambientalista Juraci Luques Jacques.

"Apaixonado pelo meio ambiente, Juraci Jacques, por meio de projetos criados por ele, incentivou crianças e adolescentes ao cultivo de árvores. Foi um lutador, não mediu esforços e deixou um grande legado às gerações futuras”, destacou o prefeito Ronnie Mello.

Jacques morreu em 18 de setembro de 2011, aos 69 anos. Funcionário público, dedicou-se intensamente à defesa do meio-ambiente desde os anos 1980, especialmente ao Bioma Pampa. Um dos precursores da defesa do ecossistema e de um projeto sustentável de vida, sendo cofundador da Comissão Binacional dos Recursos Naturais Renováveis Paso de los Libres - Uruguaiana, Movimento Transfronteriço e Acupama.

A atividade disponibilizará 100 mudas de árvores nativas e frutíferas para os cidadãos em troca de 1Kg de ração. O doador ainda poderá optar por trocar por um cobertor ou algum outro material de limpeza. O material arrecadado será destinado aos abrigos de cães e gatos da cidade. Assim, serão duas ações em uma, incentivo ao cultivo de árvores e apoio aos abrigos de animais.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895