Uruguaiana registra maior número de pacientes internados com a Covid-19

Uruguaiana registra maior número de pacientes internados com a Covid-19

Neste momento, 62 contaminados estão em tratamento na rede hospitalar da cidade

Fred Marcovici

Hospitais vivem momento crítico

publicidade

Uruguaiana registrou um novo recorde de internações na Santa Casa de Caridade. Na UTI-Covid I, todos os nove leitos estão ocupados. Na UTI-Covid II, somente três dos dez leitos estão disponíveis. Na Unidade de Internação Clínica (UIC) 38 pessoas hospitalizadas dos 45 possíveis.

No Pronto Socorro cinco pacientes em oxigenoterapia – aguardando a evolução de internação ou não. O terceiro andar conta com dois casos de doentes fora do período de transmissibilidade. E no 5º andar – um outro também fora da transmissibilidade. São 10 médicos atuando na grade de escala do hospital. Houve ainda o registro da 121ª morte creditada ao município, um idoso de 84 anos.

Já a Secretaria de Saúde de Alegrete cedeu à Santa Casa de Caridade da cidade seis aparelhos respiradores – sendo cinco por meio de empréstimo concedido pela Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento e um de Manoel Viana. Também repassou ao hospital 15 cilindros de oxigênio fruto de equipamentos remanejados de unidades básicas de saúde do município.

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu mais dois mil testes rápidos devido ao aumento do número de casos suspeitos do novo coronavírus. Os exames estão sendo realizados no Laboratório Municipal em pacientes atendidos no Centro de Triagem Respiratória instalado no Ginásio do Instituto de Educação Oswaldo Aranha. Nesta sexta-feira Alegrete registrou 48 internações entre leitos clínicos e de UTI. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895