Uruguaiana se prepara para eventuais transtornos com chuva forte

Uruguaiana se prepara para eventuais transtornos com chuva forte

Equipes realizam limpeza, desobstrução e reparos no trevo de acesso à cidade

Fred Marcovici

publicidade

O coordenador da Defesa Civil de Uruguaiana, Paulo Woutheres, na manhã desta quinta-feira, reiterou não haver, inicialmente, previsão formal da ocorrência de ciclone extratropical para o município e que o fenômeno estaria voltado principalmente à Região do Litoral gaúcho. Equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural estão desenvolvendo um trabalho preventivo para eventuais transtornos.

Está em andamento a limpeza, desobstrução e reparos no trevo de acesso à cidade, nos bairros União das Vilas, Cidade Nova, Cabo Luiz Quevedo, Ilha do Marduque e Santo Antônio. Às margens do rio Uruguai, córregos no entorno recebem limpeza e desobstrução para agilizar o escoamento das águas caso ocorra uma maior quantidade de chuva, em curto espaço de tempo.

Woutheres avalia ainda que, a partir das precipitações, provavelmente ocasione a alteração do nível do rio Uruguai, que sendo gradual, permite que a retirada dos ribeirinhos seja programada e com segurança. “Sendo registrados, por exemplo, 100mm de chuvas, em curto espaço de tempo, haverá problemas, como alagamentos, algumas casas invadidas, mas nada comparado com o registrado anteriormente na região litorânea com correnteza e força de levar moradias”, conclui. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895