Uruguaiana tem o primeiro caso confirmado de coronavírus

Uruguaiana tem o primeiro caso confirmado de coronavírus

Mulher de 70 anos está na Capital desde janeiro, mas registro é contabilizado para Uruguaiana por ela ter residência fixa nesta cidade

Fred Marcovici

publicidade

O município de Uruguaiana registra o primeiro caso confirmado de coronavírus. Conforme informações da prefeitura, uma mulher de 70 anos, com residência fixa na cidade da Fronteira-Oeste, mas que se encontra em Porto Alegre para tratamento oncológico desde janeiro deste ano, foi diagnosticada nesta quinta-feira. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ela foi submetida ao teste nos últimos dias, confirmando que contraiu o vírus na Capital. A paciente não esteve em Uruguaiana depois de janeiro. Porém, por ter residência fixa nesta cidade, o exame é contabilizado para o município, que passa a configurar no relatório da SES com um caso positivo de coronavírus. 

A Secretaria de Saúde de Uruguaiana divulgou também que dois exames estão sendo encaminhados para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen) nesta quinta-feira. Um dos casos é referente a um homem de 50 anos que estava hospitalizado em isolamento na Santa Casa de Caridade por tuberculose e faleceu nesta quinta pela manhã. O outro é de um paciente que apresentou sintomas, foi atendido por equipe especializada e está em isolamento domiciliar. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895