Uruguaiana terá sétimo free shop

Uruguaiana terá sétimo free shop

Loja terá 835 metros quadrados e irá gerar 12 empregos diretos

Fred Marcovici

As lojas tradicionais DFA’s estão instaladas em aeroportos

publicidade

Foi anunciada nesta quarta-feira a inauguração do sétimo free shop em Uruguaiana, todos abertos no período de um ano. A abertura faz parte de um processo que gradativamente insere o município como polo de lojas francas no Rio Grande do Sul e fomento ao turismo de compra.

Segundo o gerente de operações do Duty Free Americas (DFA), Renan Machado da Silva, a loja de 835 metros quadrados, na avenida Duque de Caxias, no Centro da cidade, vai gerar 12 empregos diretos e ao menos o dobro de indiretos. “A partir da próxima terça-feira, o DFA iniciará as atividades seguindo todos os protocolos sanitários que compõem os decretos de regramento”, salienta. O funcionamento seguirá horário diferenciado, sendo sempre das 12h às 20h, de terça a domingo.

Ainda de acordo com Renan, esta será a primeira unidade da rede panamenha na fronteira do país, com uma segunda prevista para Foz do Iguaçu, até o final do ano. As lojas tradicionais DFA’s estão instaladas em aeroportos.

Serão comercializados óculos, relógios, bolsas, brinquedos, eletroeletrônicos, bebidas e comestíveis entre outros importados de diversos pontos. Os preços dos produtos estarão expressos em reais. Já operam na cidade o Central, Nova York, Brasil (duas lojas), Bah e Dufry.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895