Uruguaiana vacina adolescentes a partir de 16 anos sem comorbidades nesta quinta

Uruguaiana vacina adolescentes a partir de 16 anos sem comorbidades nesta quinta

Em Três de Maio, serão aplicadas doses de reforço em idosos com mais de 85 anos

Correio do Povo

Em Uruguaiana, os adolescentes de 16 e 17 anos receberão a vacina Pfizer

publicidade

Na Fronteira-Oeste, a Secretaria de Saúde de Uruguaiana, reviu a posição anterior, e com o objetivo de atender a população com a vacina contra a Covid-19, iniciará nesta quinta-feira a vacinação de adolescentes a partir de 16 anos sem comorbidades. A decisão levou em consideração a posição assumida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, que garantiu o envio do imunizante da Pfizer.

Já na Fronteira-Noroeste, o município de Três de Maio vai aplicar, nesta quinta-feira, a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 85 anos do município, que tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses.

A imunização vai ocorrer das 7h30min às 11h, nas dependências da Igreja Batista. A aplicação será realizada através de sistema drive-thru, por ordem de chegada mediante a apresentação do CPF e da caderneta de vacinação.

Quem quiser contribuir com a “Vacinação Solidária”, campanha promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e com a Setrem, pode levar 1kg de alimento não perecível, que será doado às famílias que passaram por necessidades durante a pandemia.

*Com informações do correspondente Fred Marcovici


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895