UTI's indicam lotação e casos confirmados de Covid-19 crescem em Uruguaiana

UTI's indicam lotação e casos confirmados de Covid-19 crescem em Uruguaiana

Há 421 pessoas em isolamento domiciliar sendo monitorados

Fred Marcovici

publicidade


Os casos confirmados de novo coronavírus em Uruguaiana aumentaram nas últimas 72 horas, com 1.201 positivos, os últimos 48 em um dia, sendo 150 ativos. Há 421 pessoas em isolamento domiciliar sendo monitorados.

Na Santa Casa de Caridade da cidade, único do município, a UTI-Covid tem nove dos dez leitos ocupados, maior índice desde o início da pandemia. Na UTI-Geral não é diferente - são cinco dos oito boxes ocupados (os três restantes reservados para casos corona). A enfermaria especializada Covid-19, são sete pessoas internadas. 

Conforme a assessoria da Santa Casa de Caridade, nota-se ainda a gravidade dos pacientes que têm sido internados. As cirurgias eletivas de grande porte foram suspensas em combinação entre administração e corpo clínico, por uma semana, para evitar possível internação em UTI. As demais estão em estudo.

Das sete salas cirúrgicas existentes nos dois blocos uma será fechada visando garantir as emergências. Não recebe-se à UTI pacientes de outros municípios referenciados, neste momento. Nesta terça-feira, vai estar sendo aberta seleção para contratação imediata de enfermeiras.  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895