Vacimóvel inicia imunização contra Covid-19 nesta segunda-feira em Caxias do Sul

Vacimóvel inicia imunização contra Covid-19 nesta segunda-feira em Caxias do Sul

Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é preciso que cerca de 20 mil caxienses ainda busquem a primeira dose

Celso Sgorla

Secretaria lembra que a aplicação da terceira dose para a população em geral não começou

publicidade

O Vacimóvel da prefeitura de Caxias do Sul começa a operar nesta segunda-feira (29). O itinerário será pelos loteamentos Vila Amélia e Industrial, na região do bairro Desvio Rizzo, entre 13h30min e 16h, e será acompanhado de uma viatura da Guarda Municipal com equipamento sonoro, que fará o chamamento da população.

O Vacimóvel vai ofertar primeira, segunda e terceira doses para os mesmos públicos já contemplados na campanha de vacinação contra a Covid-19 em Caxias do Sul, ou seja, primeira dose para pessoas de 12 anos ou mais, segunda dose de AstraZeneca, Coronavac e Pfizer e terceira dose para idosos, profissionais de saúde e pessoas com imunossupressão. O objetivo desta ação é oferecer mais uma possibilidade à comunidade e ampliar a cobertura vacinal no município.

Conforme a estimativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), é preciso que cerca de 20 mil caxienses ainda busquem a primeira dose e, posteriormente, após o intervalo necessário, completem o esquema vacinal. A vacinação em Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras (UBSs e UBVs) segue normalmente na segunda-feira, nos mesmos locais adotados em dias úteis. A única exceção é o ponto na Praça Dante Alighieri, que não abre na segunda e volta na terça-feira, permanecendo em operação durante toda a Feira do Livro.

A Secretaria Municipal da Saúde lembra que a aplicação da terceira dose para a população em geral ainda não iniciou, pois depende da chegada de vacinas destinadas a essa finalidade.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895