Vacinação é ampliada e segue em diferentes formatos neste sábado na Região Metropolitana

Vacinação é ampliada e segue em diferentes formatos neste sábado na Região Metropolitana

Guaíba, Alvorada e Canoas terão diversos pontos de imunização

Fernanda Bassôa

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência

publicidade

A Região Metropolitana terá vacinação em diferentes formatos neste sábado. Os idosos com 62 anos ou mais, que residem em Guaíba, podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no drive-thru que acontece em frente ao Fórum da cidade. A vacinação acontece das 7h às 13h. Serão disponibilizadas 1 mil doses do imunizante. 

A prefeitura lembra que simultânea a aplicação das doses ocorre a campanha de doação de alimentos não-perecíveis, que podem ser entregues no local. Na segunda-feira segue a aplicação da primeira dose, para o mesmo público, em quatro locais diferentes: Projari, Associação Vila Iolanda, Ginásio Coelhão e CIEP. Para cada um dos locais está prevista a aplicação de 250 doses. A administração lembra que é necessário levar documento de identificação com foto e comprovante de residência. 

Em Alvorada também tem vacinação contra a Covid-19 neste sábado. Idosos com 62 anos ou mais podem deslocar até o Ginásio Municipal Tancredo Neves (ao lado do Corpo de Bombeiros), das 8h às 17h, para receber a primeira dosagem do imunizante. A Administração lembra que é necessária apresentação do cartão Sus, CPF, documento com foto e comprovante de residência. O avanço da vacinação contra fez o Município ampliar a faixa etária para idosos com 61 anos já a partir da próxima segunda-feira.  A aplicação do imunizante acontece das 8h às 20h, no Ginásio Municipal Tancredo Neves. 

Com a chegada de novas doses, a prefeitura de Canoas vacinar, neste sábado, a população com 62 anos ou mais. Serão 21 pontos de vacinação, das 8h às 15h, distribuídos nos quatro quadrantes da cidade. A vacinação será exclusiva para a população acima de 62 anos. A aplicação das segundas doses para idosos e profissionais da saúde será retomada na próxima segunda-feira, nas unidades básicas de saúde.  

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Canoas. O atendimento acontece por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Do novo lote de vacinas que chegou a Canoas (12.680), 6.510 são de segundas doses (CoronaVac e Astrazeneca) e 6.170 para primeira aplicação (Astrazeneca). A população que passar pelos pontos de vacinação neste sábado poderá colaborar com a campanha de doação de agasalhos e alimentos organizada pela Defesa Civil de Canoas. As caixas coletoras estarão distribuídas nos 21 locais.  

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895