Vacinação da segunda dose segue nesta segunda-feira na região Sul do Estado

Vacinação da segunda dose segue nesta segunda-feira na região Sul do Estado

Municípios vacinarão em formado drive-thru, em escolas e nas UBSs

Angélica Silveira

publicidade

Após a chegada de uma nova remessa de CoronaVac na última sexta-feira, muitos municípios irão realizar mutirões de vacinação nesta segunda-feira para que idosos possam completar a imunização contra Covid-19. Em Pelotas, as pessoas com 69, 68 e 67 anos poderão tomar a segunda dose de CoronaVac. Nesta segunda e terça-feira ocorrem drive-thrus no Centro de Eventos Fenadoce para este público. A iniciativa ocorre das 9h às 17h, no primeiro dia para idosos a partir de 68 anos e no segundo a partir de 67 anos. Quem preferir poderá ir em uma das sete escolas municipais (Pelotense, Balbino Mascarenhas, Fernando Osório, Ferreira Viana, Afonso Vizeu, Francisco Carúccio e Francisco Barreto) completar a imunização, na segunda-feira para idosos com 69 anos ou mais, na quinta-feira para idosos com 68 anos ou mais e na sexta-feira para idosos com 67 anos ou mais, sempre das 10h às 15h. Os pontos de vacinação também são pontos para entrega de doação de roupas, cobertores e calçados que fazem parte da Campanha do Agasalho. Também estão sendo aceitos alimentos não-perecíveis, leite e produtos de higiene e limpeza ou ainda um quilo de ração para cães ou gatos.

Em São Lourenço do Sul, nesta segunda-feira irá ocorrer um drive-thru para aplicação de segunda dose de CoronaVac. A cidade havia recebido 260 doses semana passada e agora outras 530, então será possível imunizar aqueles que estavam agendados para completar a imunização no dia 29 de abril. A vacinação ocorre das 14h às 16h também para aqueles que forem a pé até a rua General Osório, na lateral da Secretaria Municipal de Saúde. Quem mora na zona rural poderá ser vacinado na UBS da sua localidade, agendando via telefone o dia e o horário. As pessoas acamadas também devem agendar com a UBS de sua referência. Para receber a vacina é necessário apresentar carteira de vacinação, cartão SUS, CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.

Em Camaquã a segunda dose de CoronaVac também será aplicada nesta segunda-feira. A ação é voltada para aqueles que receberam a primeira dose no dia 30 de março. A vacinação será das 8h30min às 12h, no Centro de Imunização Viégas.

Em Rio Grande a vacinação de idosos a partir de 68 anos que precisam completar a imunização com CoronaVac acontece na terça-feira, das 9h ao meio-dia na escola Wanda Rocha, no Ipiranga Atlético Clube e no Shopping Praça. Este último irá atender na modalidade drive-thru. Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose e documento de identidade.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895