Vacinação dos profissionais da educação ocorre nesta semana em municípios da região Sul do RS

Vacinação dos profissionais da educação ocorre nesta semana em municípios da região Sul do RS

É obrigatório apresentar algum documento que comprove a função

Angélica Silveira

Na região da Campanha, professores e servidores de escolas de educação infantil públicas e privadas já foram vacinados

publicidade

Em Jaguarão, na fronteira com o Uruguai, a vacinação dos profissionais de educação entre professores que estão em sala de aula e funcionários da rede municipal de ensino será nesta terça-feira, a partir das 14h, no Ginásio Municipal de Esportes (Ferrujão). A previsão é que sejam aplicadas 223 doses durante a iniciativa.

Em Pelotas a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de educação começa na próxima sexta-feira com um drive-thru, no Centro de Eventos Fenadoce, entre 9h e 17h. A iniciativa é voltada para a aplicação da primeira dose em professores, professores especializados, auxiliares de educação infantil e monitores. Na próxima segunda-feira no mesmo local e horário será a vez dos trabalhadores do setor de apoio como merendeiras, higienizadores e porteiros e do setor administrativo, que atuam com a educação infantil, 1º e 2º ano do ensino fundamental das redes municipal, estadual e privada.

Quem não puder ir ao Centro de Eventos participar do drive-thru poderá ir até o campus da Praça Vinte de Setembro do IFSUL, das 9h às 17h, na próxima segunda-feira para recebimento da 1ª dose de vacina em professores, professores especializados, auxiliares de educação infantil e monitores. Na terça-feira da próxima semana a iniciativa será voltada aos trabalhadores do setor de apoio. Para receber a vacina, os profissionais da área da educação precisam apresentar na hora da aplicação, uma declaração emitida pela escola aonde trabalham, em papel timbrado, seguindo o modelo padrão disponibilizado pela prefeitura no hotsite do coronavírus. Eles também devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência e CPF ou cartão SUS.

Em São Lourenço do Sul, os trabalhadores da educação também começam a ser vacinados na sexta-feira, das 9h às 12h, no Posto da Lomba. Eles devem apresentar um xerox do contracheque ou da carteira de trabalho. No Chuí a vacinação dos profissionais da educação também já começou com os professores da rede municipal e estadual. Motorista e monitores escolares também estão sendo vacinados nesta semana. Na região da Campanha, professores e servidores de escolas de educação infantil públicas e privadas já foram vacinados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895