Vacinas chegam a Gramado e Canela

Vacinas chegam a Gramado e Canela

Municípios vão iniciar a imunização nesta quarta-feira, em grupos prioritários

Halder Ramos

Prefeitura de Gramado recebeu 530 doses da CoronaVac nesta terça

publicidade

As cidades de Gramado e Canela receberam as doses da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira. Com 530 doses de CoronaVac, o veículo da prefeitura de Gramado estacionou no Centro Municipal de Saúde no começo da tarde. Apesar de considerar o número pequeno, o prefeito Nestor Tissot destaca que a chegada dos insumos traz alento e esperança para a comunidade. Ele passou oito dias internado no Hospital São Miguel por conta de complicações da doença durante a campanha eleitoral, em outubro. “Esperamos receber doses para atender toda a população o mais rápido possível. Estamos preparados para começar a imunização da comunidade”, destaca o prefeito.

O secretário da Saúde, Jeferson Moschen, disse que a vacinação começa nesta quarta-feira, por profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus e por idosos residentes em asilos. Conforme ele, Gramado tem três instituições de longa permanência de idosos. “Pedimos que a população não procure os postos de saúde neste momento. Estamos seguindo a diretriz nacional e vamos priorizar idosos que vivem em asilos e os profissionais da saúde. Em breve, iremos divulgar o cronograma de vacinação. Não temos prazo para o recebimento de mais doses”, explica.

Em Canela, a primeira remessa de 390 doses da CoronaVac chegou de Caxias do Sul no início da tarde. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, a imunização também inicia-se oficialmente nesta quarta-feira. A vacinação começará pelos idosos que residem no Oásis Santa Ângela, instituição de longa permanência. Depois, as doses restantes serão aplicadas nos profissionais da saúde. O número recebido por Canela, no entanto, foi considerado insuficiente pela secretária da Saúde, Patrícia Vialle, que está negociando com representantes da pasta estadual a vinda de mais doses. “Estamos monitorando todo processo e montando a logística para iniciar a vacinação”, afirma.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895