Cidades

“Vakinha Pet de Halloween” anima o domingo no Parque Germânia

A plataforma de financiamento coletivo promoveu a quarta edição do evento voltado à causa animal

Todas as vendas da feira serão revertidas para a ONG Anjos de Patas, localizada em Águas Claras, Viamão.
Todas as vendas da feira serão revertidas para a ONG Anjos de Patas, localizada em Águas Claras, Viamão. Foto : Ricardo Giusti

O Vakinha Pet de Halloween atraiu uma multidão de apoiadores da causa animal ao Parque Germânia neste domingo de sol, em Porto Alegre. Tendo como temática o Halloween (Dia das Bruxas), a quarta edição do evento contou com atividades para todas as idades e atrações especiais, como André Hernandez, idealizador do tour Porto Alegre Mal-Assombrada, Verani Tattoo e o tradicional desfile pet, onde os “pais de pets” acompanharam seus cachorros em um desfile à fantasia.

Todas as vendas da feira serão revertidas para a ONG Anjos de Patas, localizada em Águas Claras, Viamão, criada há 25 anos por Sara Vieira. O projeto tem como objetivo promover o bem-estar animal e facilitar o acesso a castrações e atendimento médico veterinário. Mais de 300 animais, entre cachorros, gatos, cavalos e animais silvestres são acolhidos pelo projeto, que conta com o apoio de funcionários remunerados e voluntários. Ao longo de mais de duas décadas, a Anjos de Patas já realizou mais de 5 mil castrações.

A fundadora da ONG, que teve a inspiração de criar o projeto após perder uma gestação de nove meses, conta que nunca recebeu uma doação tão grande como no Vakinha Pet. “Quando recebemos o convite, aceitamos na hora, porque é uma oportunidade, além de seguir divulgando nossos animais, é a arrecadação, muita vaquinha eu já fiz. Na ONG nós não conseguimos arrecadar R$20 mil no mês, imagina receber isso em um dia. A gente vem reformando a nossa sede para dar mais dignidade aos animais, com piso frio e áreas nas casinhas. Afinal, muitos dos nossos cachorros vão morrer lá na ONG, porque têm menos chance de adoção”, ressalta Sara.

Conheça o Vakinha Pet

O “Vakinha Pet” nasceu com o objetivo de dar visibilidade à causa animal e promover a solidariedade. Em cada evento, uma ONG diferente é escolhida, após avaliação da equipe da Vakinha, e contemplada com os recursos arrecadados através da venda de produtos e dos serviços ofertados. É possível acompanhar todas ações da plataforma no perfil @comupets no Instagram. A comunidade divulga os resultados obtidos, debate pautas relevantes e orienta tutores sobre os cuidados específicos que os seus animais necessitam.

A cada edição, o “Vakinha Pet” cresce e agrega mais parceiros. Até agora, o evento arrecadou mais de R$ 70 mil – cerca de 15 mil doações individuais – e contou com a participação de 3,5 mil pessoas.

“Começamos esse projeto no ano passado com a ideia de aproximar a comunidade que a gente tinha no site, era muito forte a comunidade pet e tinha muitas ONGs criando vaquinhas. Então a ideia do evento é tornar a ação mais concreta e reunir a comunidade doadora. Tudo que é arrecadado no dia de hoje vai para ajudar a ONG pet”, explica o cofundador e CEO da Vakinha, Luiz Felipe Gheller.