Vakinha promove 3º edição de evento solidário no dia 15 de setembro em Porto Alegre
Evento realizado em parceria com Projeto Salva Latas, acontecerá no cachorródromo do Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre das 14h às 18h
publicidade
O site Vakinha, maior plataforma de doações online da América Latina, em parceria com o Projeto Salva Latas promove a terceira edição de evento solidário no dia 15 de setembro, no cachorródromo do Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre das 14h às 18h. Toda verba arrecadada nas atividades será revertida para ajudar com as despesas médicas, alimentação e acomodação dos bichos do projeto beneficente que foram resgatados nas enchentes do Sul.
Patrocinada pela Cobasi e Vetnil, o Vakinha Pet, que ocorrerá ao ar livre, terá uma programação especial com experiências únicas que irá unir os tutores e os seus
pets para ajudar a transformar e auxiliar a causa animal, como o desfile Farroupilha onde os pets poderão concorrer a vários prêmios das empresas parceiras; espaço chamado de Caricapet onde eles poderão fazer ilustrações dos seus pets; fazer microchipagem pet com clínica parceira; fazer fotos impressas na hora do evento e levar para casa. Além disso, o evento terá brinquedos infláveis para as crianças e lojinha do projeto Salva Latas.
“Após todo o nosso envolvimento nas enchentes do Rio Grande do Sul, agora o nosso
objetivo é continuar essa construção do estado, como por exemplo, ajudando os pets resgatados nas enchentes a terem um lar de volta. Queremos proporcionar um impacto positivo na vida desses bichinhos e criar uma rede do bem para conscientizar as pessoas sobre a importância delas ajudarem essas causas.
Somente no ano passado, o Instituto Vakinha Pet arrecadou mais de R$ 7 mil em três horas de evento, teve mais de 170 doadores e contou com a presença de mil pessoas”, afirma Luiz Felipe Gheller, CEO do Vakinha.
O Projeto “Salva Latas” foi fundado pela Priscila Kisiolar e Julia Gemignani com a intenção de mudar a realidade de abandono e maus tratos de animais em Viamão, no estado do Rio Grande do Sul. Todas as atividades são voltadas para o atendimento de animais em situação de abandono e de protetoras carentes, adoção responsável, atendimento médico-veterinário social, castração de cães e gatos e doação de alimento e medicamentos.
“Nossa missão é conscientizar as pessoas sobre a importância da causa animal dentro da nossa sociedade, sobre o papel da adoção responsável e a importância
que os tutores possuem na vida desses animais a partir deste momento. Além de dar todo o suporte com alimentação e saúde para os animais abrigados, oferecemos um trabalho personalizado e consultivo para todas as famílias que querem dar esse passo na vida delas. Por isso, organizar esse evento é muito importante para a causa, que é tão complexa e precisa que mais pessoas a conheçam e se envolvam”, finaliza Priscila Kisiolar, do Projeto Salva Latas.