Vans escolares terão vantagens em São Leopoldo

Vans escolares terão vantagens em São Leopoldo

Projeto de lei isenta em 100% de juros e multas do ISS

Stephany Sander

Presidente da Associação ficou satisfeito com o acordo

publicidade

Visando amenizar os custos do licenciamento e colocação em dia dos veículos que realizam o serviço de transporte escolar na cidade de São Leopoldo, bem como os valores das tributações, tendo em vista o impacto sofrido pela categoria diante da pandemia, a Associação dos Transportadores Escolares Leopoldense (Atel) fechou um acordo com o executivo.

Pela proposta, que será encaminhada ao Poder Legislativo, um projeto de lei isenta em 100% de juros e multas do ISS (Imposto Sobre Serviço) dos transportadores das vans escolares, junto com o parcelamento do valor a ser pago pelo licenciamento em atraso e ainda, a vistoria dos veículos a ser realizada em 2022, no início do próximo ano letivo.

O secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, lembra de outra ação em prol da categoria, quando foi criado o auxílio de compras de vagas antecipadas da categoria. "Dentro do que a lei nos permite, que é encaminhar pedido ao Legislativo abrindo mão do valor de multa e juros, e garantindo o parcelamento e ainda o processo de vistoria em momento mais oportuno, como no início do ano letivo próximo”, destacou.

O presidente da Atel, João Sidnei Martins dos Santos, conhecido como Tio Nei, demonstrou satisfação com o acordo. “Ficamos muito gratos com esse compromisso afirmado aqui, é muito importante para nós, isto significa muito, especialmente com todo impacto da pandemia, começamos a trabalhar há pouco tempo, as coisas ainda estão um pouco devagar e este prazo e medidas de isenção vão nos dar um fôlego”, destacou o presidente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895