Varal da Solidariedade distribui roupas em Santa Maria
capa

Varal da Solidariedade distribui roupas em Santa Maria

Promovido pelo Inter SM, evento que tem como foco famílias carentes do município

Por
Renato Oliveira

Foram distribuídos 360 cobertores e 20.848 roupas de inverno, entre outras peças

publicidade

Como é tradicional quando está próximo do inverno, o Inter SM promoveu nesta quinta-feira o 9º Varal da Solidariedade, campanha que tem como foco famílias carentes dos bairros de Santa Maria. O departamento social do clube realizou com antecedência o cadastramento das famílias que recebem uma senha. "O nosso objetivo, anualmente, é distribuir os agasalhos antes que o frio chegue", afirmou o professor Odilon Mainardi.

Tendo como local o Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, foram beneficiadas 360 famílias de seis bairros do município. Ao todo, foram distribuídos 360 cobertores, 20.848 peças de roupas de inverno, 3 mil peças de roupas para o outono e mais de 500 calçados, entre tênis, botas e sapatos. As famílias que se deslocaram até o local da distribuição tiveram o apoio das empresas de ônibus da Associação dos Transportes Urbanos do Municípios (ATU), que cederam os transporte gratuitamente. 
"O Clube cumpriu, mais uma vez, com o objetivo de ajudar os mais necessitados", afirmou o presidente Luis Claudio de Melo.

Os agasalhos, calçados e cobertores que foram distribuídos no Varal da Solidariedade foram obtidos com o apoio de associados do clube e empresas da cidades.