Vazamento de gás é registrado em mais um prédio de Porto Alegre

Vazamento de gás é registrado em mais um prédio de Porto Alegre

Corpo de Bombeiros Militar esteve atendeu a ocorrência, fez medições e orientou os moradores do prédio situado na Cidade Baixa

Guilherme Sperafico

publicidade

Mais um vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, foi registrado em um prédio residencial de Porto Alegre. A situação ocorreu na noite desta terça-feira, por volta das 20h30min, na rua da República, na Cidade Baixa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência, a situação teve início quando funcionários de uma imobiliária foram vistoriar um apartamento disponível para locação. A suspeita é de que, durante a vistoria, alguma válvula tenha ficado aberta. Após a saída da equipe, moradores sentiram o cheiro de gás e, sem acesso à unidade, acionaram a corporação.

No prédio, os bombeiros localizaram a unidade de distribuição do gás para o apartamento e fizeram o fechamento da válvula, de forma preventiva. Também foram feitas medições com uso de equipamentos, para garantir que já não havia mais nenhum tipo de vazamento e nem a presença de gás no interior da edificação.

Moradores também foram orientados das medidas que deverão ser tomadas, para averiguar se o vazamento se deu por algum problema ou por descuido. O atendimento chamou a atenção das pessoas que frequentavam os estabelecimentos situados na Cidade Baixa naquele momento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895