Veja os endereços e como utilizar as piscinas públicas de Porto Alegre

Veja os endereços e como utilizar as piscinas públicas de Porto Alegre

Quatro das cinco unidades já estão abertas ao público nesta terça-feira

Correio do Povo

Abertura da Temporada de piscinas comunitarias na foto Cecoflor

publicidade

Quatro das cinco piscinas públicas mantidas pela prefeitura de Porto Alegre já estão abertas à população. Para acessar, os interessados precisam realizar inscrição, confeccionar ou renovar a carteirinha de identificação. O processo é realizado em qualquer uma das unidades.

A liberação das estruturas para os frequentadores marca a largada do Projeto Verão, que além da temporada de banhos, oferece aulas de natação, hidroginástica e oficinas de promoção de saúde entre dezembro e março. Conforme a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), é a segunda vez que o município antecipa o início do projeto para antes do Natal.

Quem estava em busca de refresco nesta terça-feira, comemorou a antecipação. A dona de casa Ângela Ribeiro Cunha da Silva, 43 anos, foi uma das primeiras a cair na água do Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor), ao lado do filho Robson, de 12 anos. “Está muito calor, quando fiquei sabendo que abria hoje, vim correndo”, conta Ângela.

A mesma sorte não teve a estudante Raiane Boelter,15. Ela foi até a Centro de Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima), no bairro Santa Maria Goreti, mas não pode cair na água. A piscina da unidade necessitou de manutenção e abrirá até o fim desta semana. “Agora o jeito é ver se minha vizinha me convida para a piscina dela”, brinca a estudante.

Unidades abertas

Nesta terça-feira a temporada foi aberta no Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor) e no Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam). As piscinas do Centro de Comunidade Vila Restinga (Cecores) e do Centro de Comunidade Vila Ingá (Cevi) abriram no último fim de semana.

Inscrições feitas na hora

As inscrições para a produção das carteirinhas para acesso às piscinas públicas de Porto Alegre estão abertas em todas as cinco unidades e devem ser feitas diretamente nos locais. Antes de utilizar o espaço, é necessário participar da oficina de saúde, com orientações sobre como usar a piscina.

Para fazer o cadastro, é necessário um documento de identidade com os números de RG ou CPF (se menor, deverá ser acompanhado pelo responsável ou trazer autorização que a SMELJ fornece, assinada pelo responsável), comprovante de residência e foto 3x4. Abaixo a lista dos locais com endereço e telefone da unidade.

Para quem já fez a carteirinha em anos anteriores, precisa renovar diretamente na unidade. Além disso, após a emissão, o documento dá acesso a qualquer uma das unidades com piscinas.

Endereços:

  • Centro Comunitário Primeiro de Maio (Ceprima) - rua Camoati, 64, bairro Santa Maria Goretti.
  • Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor) - rua Irene Capponi Santiago, 290, bairro Cristo Redentor.
  • Centro da Comunidade Parque Madepinho (Cecopam) - rua Arroio Grande, 50, bairro Cavalhada.
  • Centro Esportivo da Vila Ingá (Cevi) - rua Papa Pio XII, 350, bairro Passo das Pedras.
  • Centro de Comunidade da Vila Restinga (Cecores) - avenida Economista Nilo Wulff, bairro Restinga.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895